Coragem: razão X emoção.

Esta semana uma amiga me falou: “Eu não sou corajosa como você!” Ela estava se referindo a  uma decisão que tive que tomar que incluía sair da comodidade para passar um pouco mais de trabalho, porém também incluía pontos positivos.

Bom ela não sabia mas tive muitas duvidas antes de tomar essa atitude, pois essa oportunidade surgiu de repente e eu não estava esperado, perdi noites de sono, porém após ouvir uma pregação com o  tema: “Mudar é melhor do que se emocionar”, resolvi sair da zona de conforto e enfrentar o novo desafio!

33f7f078a26b8ed4fa80ff1

Entendi que não é  o sentimento de bem estar e prazer que podem guiar minha vida, que a razão é o poder de ter coerência! E as vezes é necessário agirmos por ela. Claro que a emoção também é relevante pois ela é o caminho no qual Deus opera, mas não é o final! Pois o que conta é o que vem depois do momento de pura emoção!

O que conta é como você vai agir depois da empolgação, da adrenalina, da motivação. Depois que tudo isso passar, porque passa! Qual será sua atitude de coragem?

98fd56e00186838d6ef0f448a48d534f

Tive medo, mas o medo é um sentimento gerado pela emoção, então pensei com a razão e surgiu a coragem!

“Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” Josué 1:9

Published by

One thought on “Coragem: razão X emoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *