O tempo de Deus e não o meu.

imagesff

O tempo… Uns dizem que ele cura, outros reclamam de sua pressa e alguns da demora, enfim muitas questões são baseadas e determinadas por ele.

Na língua grega há duas definições para tempo, a palavra  “Chronos” que é a hora que o relógio marca, e “Kairós” que significa momento certo, tempo de Deus. O que costuma acontecer é que confundimos essas  definições, queremos que o tempo de Deus aconteça dentro das nossas limitações humanas definidas por minutos, horas, meses, anos… Sabe o que isso exige?

– Confiança: Isso requer que coloquemos nossas agendas nas mãos de Deus, crendo que o tempo dEle é bom, perfeito e agradável. Nós desenvolvemos paciência ao confiar que Deus nos nega coisas boas no presente somente porque Ele tem algo melhor para nós no futuro.

-Domínio próprio: Nossos pensamentos são segundo o tempo terreno, por isso devemos trabalhar nossa mente para entendermos a perspectiva de Deus que é eterna. Quando o medo e insegurança começarem a aparecer este é o momento em que devemos dominar nossos pensamentos direcionando-os às verdades de Deus.

-Obediência:  Assim como o dever da primavera é diferente do dever do outono, cada estação da nossa vida tem diferentes ênfases, focos e beleza. Um não é melhor do que o outro, cada época possui os seus próprios tesouros. Temos que obedecer a ordem do tempo de Deus, não podemos pular fases para experimentar as riquezas de outra época da vida, como tampouco um fazendeiro pode apressar a primavera. Cada época é construída com base na anterior.

Foco: Apreciemos o hoje, vivamos cada fase de nossas vidas focados no que Deus quer nesse momento, sem olhar para trás e sem se “Pré-ocupar” com o futuro.

Deus nos chamou para viver agora, não daqui a quatro anos e nem os vestígios de três anos atrás, Ele quer que realizemos todo nossa potencial neste momento, que sejamos gratos por isso, e que aproveitemos ao máximo!

 images

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *